Quarta, 08 Maio 2019 17:44

VEREADOR PEPE, SOLICITA O FORNECIMENTO DE UNIFORMES ESCOLARES PARA OS ALUNOS

Na sessão realizada nesta segunda-feira (06/05/2019). O Vereador PEPE (DEM) apresentou no Plenário da Câmara o Requerimento nº 010/2019, que Requer do Senhor Prefeito Municipal, providencias que se fizerem necessárias para o fornecimento de uniformes escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino de nosso município.

Na justificativa da matéria o vereador explica que no quadro de estudantes da Rede municipal existem casos de famílias que no início do ano letivo, sofrem por terem dificuldades de adquirir o uniforme escolar solicitado pelas escolas e por consequência as crianças são penalizadas. Por um lado tem dificultado o seu desenvolvimento escolar e por outro o constrangimento perante a classe que notadamente mesmo dentro da esfera publica registram-se diferenças sociais.

Desta forma o Município ofereceria às crianças uma igualdade dentro do ambiente escolar, uma vez que é sabido que existem casos de bullying, devido à diferença social dos alunos, onde alguns podem frequentar a escola com roupas melhores.

Outro aspecto relevante é o fato de que a direção e funcionários da escola facilmente detectariam a presença de crianças e adolescentes que não pertencem a aquela escola no interior do estabelecimento escolar, e ainda perceberiam pelo uniforme se alguma criança estivesse em horário de aula na parte externa da escola.