Quinta, 28 Maio 2020 07:41

VEREADOR PABLO LIBERTE, REIVINDICA O PAGAMENTO DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

Na sessão realizada nesta segunda-feira (18/05/2020). O Vereador Pablo Liberte (PP), apresentou no Plenário da Câmara o Requerimento nº 005/2020, que requer do Senhor Prefeito Municipal, para que junto a Secretaria Municipal de Educação, providências que se fizerem necessárias para o pagamento do piso salarial dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação de nosso Município.

Na justificativa da matéria o vereador explica que o presente requerimento tem por finalidade propor ao Poder Executivo o pagamento do piso salarial de 12,84% (doze vírgula oitenta e quatro por cento) previsto na chamada Lei do Piso, divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), em 16 de janeiro de 2020 aos funcionários da Secretaria Municipal de Educação pertencente ao quadro de carreiras da área da educação.

Assim, observando-se que os indicadores econômicos brasileiro demonstram que os índices inflacionários, embora estejam sob controle, persistem num patamar anual que contribui para a perda do poder aquisitivo dos servidores.

O reajuste justifica-se pelo incontestável fato de que a inflação vem defasando os salários; com esta medida busca-se amenizar as perdas salariais, além de valorizar, em razão do aumento real os nossos valorosos servidores públicos da educação, assegurando-lhes melhores condições financeiras e de sobrevivência e com isso novas oportunidades para aquecer a economia de nossa cidade.