Terça, 25 Setembro 2018 16:12

VEREADOR PABLO LIBERTE, REIVINDICA A REGULARIZAÇÃO DO PAGAMENTO DO PISO SALARIAL.

O Vereador PABLO LIBERTE (PPS) apresentou no Plenário da Câmara Municipal o requerimento nº 013/2018, que requer do Senhor Prefeito Municipal, providências que se fizerem necessárias para regularização do pagamento dopiso salarial dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação de nosso município.

Na justificativa da matéria o vereador explica que o presente requerimento tem por finalidade propor ao Poder Executivo a regularização do pagamento do piso salarial dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação pertencente ao quadro de carreiras da área da educação.

Assim, observando-se que os indicadores econômicos brasileiro demonstram que os índices inflacionários, embora estejam sob controle, persistem num patamar anual que contribui para a perda do poder aquisitivo dos servidores.

Vale a pena ressaltar que os servidores vêm tendo uma perca salarial com o parcelamento obtido no ano anterior. O reajuste justifica-se pelo incontestável fato de que a inflação vem defasando os salários; com esta medida busca-se amenizar as perdas salariais, além de valorizar, em razão do aumento real os nossos valorosos servidores públicos da educação, assegurando-lhes melhores condições financeiras e de sobrevivência e com isso novas oportunidades para aquecer a economia de nossa cidade.