Quarta, 08 Maio 2019 17:45

VEREADORA ELIZ FATIMA, REIVINDICA LIMPEZA DE TERRENO BALDIO NO POVOADO DE SERRA CAMPO

Na sessão realizada nesta segunda-feira (06/05/2019). A Vereadora ELIZ FATIMA DE CARVALHO (PRTB) apresentou no Plenário da Câmara a Indicação nº 011/2019, que indica ao Senhor Prefeito Municipal, providencias que se fizerem necessárias para notificação do proprietário do terreno localizado na Rua 12 no Povoado de Serra de Campo, para que tome as devidas providências visando a limpeza geral daquele seu imóvel, ou, caso a intimação do Executivo não seja atendida em tempo hábil que os serviços aqui indicados sejam executados pela municipalidade com a cobrança das taxas legais previstas para tal finalidade.

Na justificativa da matéria a vereadora explica que na Rua 12 no Povoado de Serra de Campo, existe um terreno baldio de propriedade da senhora Aurea, que esta totalmente coberto pelo mato. Referidas plantas agrestes, pela sua própria natureza vegetativa, têm uma tendência para crescer e se avolumar rapidamente.

Para agravar a situação, segundo denuncias que chegou ao nosso conhecimento, aquela área esta sendo utilizada por elementos viciados em drogas.

Além disso, a situação se agrava a cada dia que passa, pois em virtude do fato apontado, o local tende a servir como deposito para lixo e entulhos, afora possibilitar o eventual aparecimento de isentos, mamíferos roedores, animais peçonhentos e invertebrados que podem colocar em riso a saúde publica.

Diante das reclamações que estão sendo formuladas por moradores residentes nas imediações, muito dos quais pediram nossa intermediação para encaminhamento do problema junto a quem de direito.