Quinta, 28 Novembro 2019 09:53

VEREADORES SE REÚNEM COM PROFESSORES PARA DISCUTIR DEMANDAS DA CATEGORIA

Dezenas de professores da rede municipal de educação participaram da Sessão Ordinária desta segunda-feira (25/11) na Câmara Municipal de Santa Tereza de Goiás. Durante a sessão os vereadores se reuniram com os professores a fim de discutir demandas da categoria.

O senhor Presidente registrou a presença da comissão de professores da rede municipal de Ensino e agradeceu a presença em massa dos professores que lotaram as dependências do Plenário da Câmara. A professora Sueli Borges, falou em nome dos professores da rede municipal de Ensino, manifestando a importância da visita a esta Casa de Leis, com objetivo de buscar parcerias com os senhores vereadores para resolver a questão dos direitos dos educadores, salientando que temos direitos e deveres. A professora fez um relato minucioso sobre as leis que regem a educação, relatando com detalhes o que vem acontecendo em nosso município. Foram discutidos vários assuntos de interesse da classe educacional, entre eles foram comentados pela professora Sueli, que a Escola Estadual que já esta sendo fechada em nosso município trouxeram alguns transtornos devido a demanda de alunos, porem os alunos da primeira fase do estado vem para o município. Ocorre que o município esta abrindo mão de algumas series da segunda fase, como o 7º, 8º e o 9º ano, causando um déficit na quantidade de alunos na rede municipal. Resumindo o numero de alunos que vem do estado para o município e menor do que o numero de alunos que vai do município para o Estado. Que futuramente ira causar percas no repasse da rede Educacional.. Esse foi o principal assunto em debate com os professores na sessão ordinária. Durante este estagio da sessão vários professores manifestaram os seus descontentamentos e solicitaram providencias e apoio dos senhores vereadores junto ao Poder Executivo.

Após um longo período de debates e questionamentos acerca do assunto o Presidente Fernando Capoeira, ressaltou que o Legislativo esta de portas abertas para buscar soluções para atendimento das demais reivindicações feitas pelos educadores.