Câmara Municipal de Santa Tereza realizou na noite deste sábado, 06, uma sessão solene para homenagear o Reverendo Vilson Guedes da Silva. A sessão foi proposta pelo vereador Stalem Chaves da Silva (PRTB), através da Moção de Congratulações e Louvor de nº 001/2019, aprovada em sessão ordinária realizada no dia 24/06/2019.

Nas sessões ordinárias realizadas pelo Plenário da Câmara Municipal, nos dias 13 e 20 de maio de 2019. Os vereadores rejeitaram o Projeto de lei de autoria do Poder Executivo que “Dispõe sobre a proibição e a permanência de animais domésticos soltos nas vias e logradouros públicos, ou locais de livre acesso ao público no âmbito do município de Santa Tereza de Goiás”.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta segunda feira dia 13/05/2019, o Plenário da Câmara, teve a honra de receber a visita da Pastora Dianne Rodrigues da Igreja do Evangelho Quadrangular de nossa cidade, acompanhados de vários membros da pastoral, Viviane Gomes, Keila Correia, Nadir Pereira e Lucivanio. A convite do senhor Presidente, Fernando da Capoeira, a Pastora Dianne usou da palavra, cumprimentado o senhor Presidente e demais vereadores, efalou sobre o objetivo de sua visita a esta Casa, destacando a importância da comemoração dos seus 30 anos de bênçãos da Igreja do Evangelho Quadrangular de Santa Tereza.

A Câmara Municipal de Santa Tereza realizou nessa segunda- feira (08/04/2019), mais uma Sessão Ordinária, que teve como pauta a votação do Projeto de Lei 007/2019 e do Projeto de Lei 008/2019, ambos de autoria do Prefeito Municipal.

Goiás. Fernando da Capoeira – Presidente da Câmara (PSDB), Pablo Liberte (PPS),  Edgard Navarro (PDT), Stalem Chaves (PRTB), Rafael Vieira  (PR), João PDS (PTB), Eliz Fatima (PRTB), Gerson Vieira (PSDB) e o vereador Pepe do DEM, estiveram em Brasília, juntamente com o Prefeito Municipal, Edson Palmeiras dos Santos e o Vice Prefeito Mariozam Lemes da Silva.

Com a presença dos 09 vereadores, foi realizada na Câmara Municipal a primeira sessão ordinária de 2019. Na oportunidade foram eleitas as Comissões Permanentes para o Biênio 2019/2020

No dia 1º janeiro de 2019, as 09h00min ocorreu a cerimônia de posse da Mesa Diretora eleita para o Biênio 2019/2020. A cerimônia foi uma oficialização, junto à comunidade, que ocorreu, automaticamente, no Plenário da Câmara Municipal. Foram oficialmente empossados os Vereadores: Fernando Capoeira (PSDB) – Presidente, Pablo Liberte (PPS) – Vice Presidente, Eliz Fatima de Carvalho (PRTB) – 2ª Secretaria. Durante a cerimônia, os membros da Mesa Diretora fizeram o juramento de posse.

Após exaustivas reuniões juntamente com membros do Poder Executivo e Legislativo, o Projeto foi encaminhado as comissões permanentes da Câmara para apreciação e emissão dos pareceres. Com os pareceres favoráveis os vereadores aprovaram em sessões extraordinárias, realizadas pelo Plenário no dia 17 de dezembro de 2018, o Projeto de lei Complementar nº 003/2018 de autoria do Executivo que Dispõe sobre o Plano Diretor participativo do Município de Santa Tereza de Goiás e dá outras providências.

Na justificativa do Projeto o Prefeito explica que apesar de nosso município ter sido criado pela Lei Estadual nº 4896 de 13 de novembro de 1963, portanto na comemoração do seu 55º ano de emancipação, ainda não tínhamos o Plano Diretor do Município.

Diante desta situação, e da oportunidade oferecida pela Belo Monte transmissora de Energia, que em compensação pela degradação do meio ambiente em função da implantação da linha transmissora de energia, fora obrigada pelo Ministério Publico Federal a compensar o Município por tal prejuízo, em agosto de 2017 deu-se inicio aos trabalhos de criação do “Plano Diretor Participativo do Município de Santa Tereza de Goiás”. Depois de exaustivas reuniões e audiências publicas inclusive com a participação de membros deste legislativo chegou-se a este Projeto.

A matéria foi encaminhada para o prefeito Municipal para sanção.

Pagina 1 de 15