Agenda da Câmara

Março 2020
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
Sábado, 22 Fevereiro 2020 14:39

SECRETARIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, PRESTA ESCLARECIMENTOS NA CÂMARA MUNICIPAL.

Atendendo a convite solicitado pelo Presidente da Câmara Fernando Capoeira (PSDB), o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Andre Venâncio da Silva, juntamente com a Engenheira Ambiental da Prefeitura Municipal, Dra. Maristela – compareceu na sessão ordinária da Câmara na ultima quarta-feira(19/02) para prestar esclarecimento sobre a situação dos rejeitos do Laticínio Bom Gosto.

Com o plenário totalmente lotado por moradores do Setor São Sebastião o presidente registrou a presença do Secretario Municipal de Meio Ambiente e Agricultura André Venâncio da Silva, juntamente com Engenheira Ambiental Dra. Maristela e o senhor Deusdete Mendes Diretor de Secretaria. Em seguida fez uma retrospectiva do assunto a ser tratado, ressaltando que na sessão ordinária do dia 17 de fevereiro compareceu nesta casa uma comissão de moradores do Setor São Sebastião para levar a conhecimento dos senhores vereadores e solicitar providencias a serem tomadas, acerca do problema causados pelo Laticínio Bom Gosto localizado naquele setor, que vem já algum tempo lançando rejeitos da indústria de queijo a céu aberto nas ruas daquele bairro, causando um enorme mau cheiro e mal estar aos moradores daquela localidade. Diante da situação tomamos a devidas providencias convidando a equipe do meio ambiente para comparecer a esta casa para os devidos esclarecimentos a comunidade e aos senhores vereadores. Em continuidade todos os vereadores usaram da palavra para fazer os seus agradecimentos a equipe do Meio ambiente em atender o convite desta casa para prestar esclarecimento a comunidade do Setor São Sebastião. Os vereadores manifestaram as suas opiniões se posicionando sobre o sofrimento daqueles munícipes e lamentaram o drama que aquela comunidade esta vivendo com este mau cheiro exalado pelos rejeitos. Em seguida o presidente convidou para fazer uso da tribuna o Secretario Municipal de Meio Ambiente, André Venâncio para fazer os seus esclarecimentos. O secretario explicou que esse problema já existe antes do inicio da minha pasta neste mandato na Prefeitura. Nos já mandamos varias notificações, inclusive propomos ajudar o proprietário na eliminação dos rejeitos usando o caminhão pipa levando para o aterro sanitário. E quanto a nossa notificação não esta adiantando! Hoje nos ligamos na promotoria e ficou marcado para o dia 03 para nos falar com a promotora. O secretario frisou ainda que nos não estamos aqui para fechar o laticínio! Mas para resolver! Quem sabe com ajuda da promotoria ele reage. Durante o espaço do secretario vereadores e vários moradores do setor fizeram vários questionamentos de ações que devem ser tomadas acerca do assunto em pauta. O secretario André respondeu a todos os questionamentos e encerrou as suas palavras fazendo os seus agradecimentos. Em seguida usou da palavra a Dra. Maristela, Engenheira Ambiental da Prefeitura Municipal, que após os seus cordiais cumprimentos, apresentou um relatório expondo todas as ações e medidas que foram tomadas acerca do caso da eliminação dos rejeitos do Laticínio Bom Gosto, localizado no Setor São Sebastião. Terminada a apresentação a Dra. Maristela respondeu vários questionamentos dos vereadores e moradores do setor acerca da situação do Laticínio.

Poder Legislativo | 2017/2020

Edgard Joao-PDS Rafael